Avisos

Espaço para Aviso Importantes - Ola amigos, se voces quiserem incluir um aviso importante, enviem uma postagem solicitando.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Reunião de 25 de abril de 2011

Rio de Janeiro, Espaço Corpo Seguro, 25 de Abril de 2011.
Presentes: Fernando, Eraldo, Mariana, Martina, Marilene, Renata Lara, Pedro Fontes, Julio.
Informes do Eraldo e Mariana:
  •  dois novos terrenos à venda, um próximo à casa da Fernanda (R$ 40 mil) e outro antes de El Nagual (R$ 50 mil).  O primeiro em condições de legalização, mas o segundo não.
  • Tá chegando eletricidade na fazenda do Pico.
  • Proprietário da Fundição Progresso disponibilizou o espaço durante 5 dias durante o evento Rio + 20: possibilidade de geração de renda.
  • Projeto Terra Preta, para geração de energia com captação de CO2 => tecnologia bem avançada em processamento nos países em desenvolvimento. Engenheiro do projeto visitou El Nagual.
Mariana: a fazenda deve ser propriedade de ONG.
Renata: O que temos em comum? Necessidade de definir metodologia de trabalho nas reuniões: guardião do tempo, do coração etc. A reunião anterior foi muito dispersa. Importância da presença do lúdico nas reuniões. A Teia da Vida é uma metodologia que auxilia este processo.
Fernando: agendar com o Carlos Loureiro (proprietário da Fazenda do Pico) um final de semana em julho ou agosto na fazenda para reunião do grupo.
Marilene: o grupo tem múltiplas possibilidades, vamos ter que viver pra saber qual ou quais poderão se realizar.  A força do grupo é que definirá onde vamos chegar.
Eraldo: questionário para tirar a temperatura do grupo. Temas propostos :
  • Dados de identificação sócio-cultural econômico
  • O que me traz para este grupo?
  • Sonhos \ expectativas quanto a ecovila \ ecoregiao
  • O que tenho para oferecer?
  • Quais minhas fraquezas e fortalezas?
  • Tenho fundos disponíveis para o projeto
  • Como me vejo daqui a 5 anos neste projeto?
  • Pretendo morar na região?
  • O q entendo como ecovila?
  • Eu  + eu, eu + tu, eu + ele, eu + nós, eu + eles

Fernando, Renata e Marilene vão elaborar o questionário para apresentar ao grupo na próxima reunião (se encontrarão em 05/05, às 14h, na casa da Marilene).
A próxima reunião do grupo será em 16\5, 2ª feira., 19h, possivelmente no apto da Marilene (Rua Visconde de Caravelas, 98\701, Botafogo, tel 8128-6702). Pedro Fontes ficou de confirmar a possibilidade da reunião acontecer na Escola Michaelis (Rua Visconde de Caravelas, 20), cujo espaço poderá acomodar melhor o grupo. Pauta: propostas de questionário individual e de processo de trabalho nas reuniões.

 Anotações pela Marilene.
Obrigado



Um comentário:

  1. oi galera, adorei saber que a reunião foi otima e tb ler pelo blog, valeu Pedro.
    Estarei vaiajndo e fora acompanhando tudo.
    Eu ainda não sei como enviar a postagem com texto comletp para todos do blog, se voce souber configura no blog ou então podemos criar um egroup emails "Ecovila Simplicidade", conforme vc sugeriu. bjs Nanda.

    ResponderExcluir